quarta-feira, 12 de maio de 2010

10 maio de 2010

Paz amigos e irmãos em Cristo!! Nessa segunda-feira temos mais boas notícias, nós ganhamos algumas panelas da fábrica Eirilar, aqui fica nosso grande agradecimento. Ficamos muito emocionados como todos tem sido tocados a colaborarem com esse trabalho maravilhoso e abençoado do Diário de Rua. Nossa equipe agora esta completa, o único integrante que faltava esteve conosco na segunda-feira passada e escreve o Diário de Rua dessa semana. Nosso irmão Rodrigo Martins que se junta ao grupo que agora fica completo e muito feliz com sua chegada. Queremos deixar aqui todo carinho da equipe Diário de Rua. Seja bem vindo.

Musi S. Cardoso

Cumprimento à todos que acompanham o trabalho da equipe Diário de Rua, com a Paz do Senhor Jesus Cristo .
Hoje pela primeira vez eu Rodrigo tive a oportunidade de sair as ruas com a equipe Diário de Rua, e confesso que estou muito feliz com a oportunidade, principalmente por que hoje realizaríamos o primeiro culto com nossos irmãos da rua.

Cheguei na casa do irmão Cláudio, onde a equipe Diário de Rua se reune por volta das 20:30h da noite, e lá já estavam as irmãs preparando o alimento com muito capricho (Musi, Rose, Micheli e a Dona Olga). A comida estava maravilhosa tínhamos arroz, feijão gordo, carne de panela com batatas, farofa, suco, pão de leite com manteiga, café e maças de sobremesa, tudo preparado com muito amor e carinho.

Por volta das 21:30h, estava tudo pronto, então nós jantamos juntos, oramos e saímos para mais um dia gratificante. Seguimos direto pra “Pedra” atrás do clube Palestra no centro da cidade de São José do Rio Preto embaixo do pontilhão Jordão Reis, ali encontramos 10 pessoas o Sr Antonio, Paulista, Paulinho, Euler (filho do paulinho), Sr Cláudio, Sr Urbano, Paulo, Robson e outros dois que não soubemos os nomes.
Assim que chegamos avisamos a eles que iríamos fazer uma culto de louvor e adoração a Deus antes dos alimentos, eles gostaram muito da idéia pois em vezes anteriores já haviam nos pedido. Eu levei um violão e assim começamos a louvar ao Senhor com cânticos que eles gostaram e até acompanharam um dos hinos cantando o refrão. Em seguida nosso irmão Paulo trouxe uma palavra de conforto para eles, e aquele momento foi abençoado, logo em seguida distribuímos as marmitas, suco, paes, maças, café e também agasalhos que foram doados na campanha do agasalho que esta sendo realizada em nossa igreja (IEQ ELDORADO I) pela nossa equipe, a final estava frio, e muitos não tinham agasalhos.

Fiquei admirado e muito emocionado quando perguntei para um deles, que também chama-se Paulo, se ele estava com frio porque estava de bermuda e camiseta, e ele me respondeu: “estou sim, é que eu dei minha blusa pro Paulinho (outro morador) ...” . Irmãos, estes são momentos de muita emoção pra nós em ver que eles são solidários uns com os outros mesmo tendo tendo tão pouco, pois ele estava passando frio pra ajudar o amigo.Trocamos mais umas palavras com eles e quando nós observamos o sr.Urbano estava tremendo muito e se debatendo, então o irmão Claudio orou com ele e disse pra que ele repetisse algumas palavras com ele que foram essas: “ O sangue de Jesus tem poder em minha vida” e ele repetiu e imediatamente parou de tremer e se debater e assim mais uma vez sentimos a presença de DEUS naquele lugar.

Nos despedimos deles muito felizes e emocionados com tudo o que aconteceu ali e seguimos para a praça central, onde encontramos o Joel, ali deixamos uma marmita pra ele o nosso irmão Paulo perguntou pra ele se faltava cobertor e ele disse que precisava de uma blusa de frio, e ai o Paulo tirou sua blusa, a do corpo, e deu para ele, no carro só havia restado duas camisetas de todas que levamos e uma feminina, mas o Paulo disse que não poderia dormir em paz sabendo que aquele rapaz que iria ficar na rua passasse mais frio do que iria passar sem blusa nenhuma.

Fomos então procurar o Sr Lupércio (tem fotos dele na semana passada), mas não o encontramos. Encontramos alguns senhores que fazem a limpeza do calçadão a noite e então oferecemos café e pão e eles aceitaram com muita alegria pois estava uma noite muito fria, nos deparamos também com outras pessoas distribuindo algumas roupas e cremes dentais, ficamos felizes por ver que outras pessoas pensaram em ajudar de alguma maneira também o próximo.

Seguimos então para a Av Bady Bassit, encontramos la uma senhora que chama-se Beti (não é a mesma do inicio do nosso trabalho, aquela saiu da Rua graças a Deus), o Martins ,e outros que não se identificaram, mais a frente encontramos também o Esperidião, e o Sarandi(Uruguai da semana passada), não encontramos o Carlão nem o Charles.

Nessa hora foi também muito emocionante, nosso irmão Paulo entregou um sapato que estava separado para o Martins, e assim que entregou foi uma alegria só ,ele colocou nos pés e dizia: “olha serviu certinho ,e esta perfeito,da até pra sair”, que satisfação irmãos ,pequenos gestos que trazem grandes alegrias.

Ali acabamos de distribuir as marmitas, conversamos mais um pouco com a Beti, quando já estávamos indo embora, chegou até nos um rapaz de aproximadamente uns 25 anos, sem camisa e de bermuda, nessa hora nosso irmão Alessandro perguntou se ele tinha camisa, ele disse que estava sem nenhuma, então o Alessandro tirou a sua do corpo e deu a ele, que saiu satisfeito e feliz.
Despedimos-nos e fomos para casa muito satisfeitos e mais uma semana com a sensação de dever cumprido, torcendo pra chegar a próxima segunda-feira para nos reunirmos novamente e sairmos as ruas de São Jose do Rio Preto, levando o alimento e o amor de Deus as pessoas para que elas tenham forças para sair dessa situação e um dia não estarem mais nas ruas e nosso coração satisfeitos e com o desejo de ganhar essas vidas para JESUS cresce a cada dia mais.
Que Deus abençoe à todos e até o próximo Diário de Rua.


Primeiro Culto de Adoração e Louvor a Deus, pedido pelos moradores de rua para que realizassemos.
Foi maravilhoso!!!!

Panelas doadas pela Eirilar

Nenhum comentário:

Postar um comentário