domingo, 20 de fevereiro de 2011

14 de Fevereiro de 2011

Paz seja com todos amigos seguidores do Diário De Rua, é com muita alegria que vou escrever minha primeira postagem. Meu nome é José Luiz sou aquele que começou no grupo fazendo saidas a rua como visita e colaborador (Diretor de Diáconos da IEQ Eldorado I) e hoje faço parte desse grupo abençoado. Tenho sido tremendamente edificado em minha vida fazendo parte desse trabalho maravilhoso que vem direto do coração de Deus. Sei que podem achar que somos mais um grupo de religioso que distribuem comida, mais não se trata de matar a fome e sim de levar o evangelho do Senhor Jesus que Cura, que Salva, e tras transformações de vida para aqueles que precisam. Mais do que fome nossos irmãos da rua precisam de um grnade libertação para conseguirem mudar de vida. Eu sou prova disso pois antes de me converter bebia muito e vivia nos bares muitas vezes jogado na calçada. Mais graças a Deus estou hoje aqui com a minha vida restaurada e liberta e por isso vou as ruas e vejo homens quase na mesma situação que eu estive e divido com eles minhas experiência, o que Deus fez na minha vida, a Palavra de Deus que tocou no meu coração e toca até hoje, e quando volto passo a semana toda em oração por eles, pois eu creio que veremos muitos sairem da rua transformados em nome de Jesus. Sei que se trata de um trabalho de persistência e isso temos e também de fé, e fé também temos, então é continuarmos na caminhada pois no tempo de Deus os milagres vão acontecendo.

Vamos lá para começar o meu relato dessa noite quero dizer que por motivos de trabalho e Obra de Deus nossos irmãos queridos Cláudio e Rodrigo Martins não poderam estar conosco nessa segunda-feira, mais sabemos que estão em oração conosco.


Saímos por volta das 21 horas eu José Luiz e o Rodrigo Silva, as marmitas como sempre estavam caprichadas, no cardápio tivemos: arroz, feijão preto com linguiça calabreza e pele de porco, couve refogada, bisteca de porco, farofa, suco, banana de sobremesa, pão com manteiga e o famoso cafezinho.
Saímos a rua no sentido do centro da cidade de Rio Preto e no caminho paramos pois encontramos alguns jovens no semáforo que nos pediram comida. Encontramos primeiro o Ailson que nos cotou que veio de Taquarintinga, ele tem Hanseníase tem 30 anos e veio a Rio Preto pra se tratar, ele se consulta e pega os remédios que precisa para o tratamento da doneça, mais não tem a onde morar não tem parentes aqui e por isso mora na rua, infelizmente é viciado em álcool. Conversamos com ele enquanto ele comia e falamos do amor de Deus para que ele procure sua família para ver a possibilidade de conseguir algum lugar aqui para se tratar sem estar na rua.
Seguimos pelo bairro Boa Vista e encontramos também o Gumercindo, muito triste, tem 17 anos viciado em craque pegou a marmita e nos contou que é da cidade de Ipiguá e que já esteve internado, mais que quando saiu e voltou para casa, sua mãe não o quis mais por la, então está na rua usando drogas novamente. Oramos com ele pedimos a ele que procure sua familia que tente voltar para casa e se tratar para não terminar como varios usuário dessa droga terrível que é o craque.
Seguimos ainda pelo bairro e encontramos o Marcos também muito jovem 15 anos, é de Rio Preto e também é viciado em craque. Ele pegou o alimento mais não quis muita conversa, muito triste, tenho filho já em fase de adolescência e quando vejo um jovem assim fico com o coração apertado, por isso não desisto de falar do amor de Deus para eles pois sei que em algum momento essas sementes vão dar frutos de vidas restauradas.
Seguindo nossa noite encontramos ainda no bairro Boa Vista o Ademir,42 anos viciado em craque, nos pediu alimento mais estava bem agitado não parou muito para conversar.
Mais a frente encotramos um casal, Cícero e Luciana, ela está grávida de 6 meses de uma meninha, eles invadiram uma casa abandonada no bairro e estão morando lá dentro. Conversamos um pouco com eles, mais não quiseram contar muito de onde vem se estão sempre ali para passarmos outro dia e então ir fazendo amizade e tentarmos ajuda-los, enfim não deram abertura, nós falamos do amor de Deus e seguimos nossa missão da noite.
Fomos para o Parque Setorial na avenida Philadelpho Gouveia Netto e no caminho vimos um senhor empurrando um carrinho de reciclados e paramos, seu nome Marinho idade 70 anos. Chegamos então no parque e já encontramos o Carlos, o Aparecido e o Durval. Ficamos com eles ali enquanto comiam, oramos e seguimos para a avenida Bady Bassit.
Chegando lá encontramos o Esperidião, o Carlão, o Sergio, o Paulo e o Barreto. Todos pegarão os alimentos sentamos por ali com eles e o Barreto nos deu mais notícias sobre o Enoque (o Cláudio relatou nas postagen s anteriores sua história) na semana passada tivemos notícias de que ele havia voltado para casa e hoje o Barreto nos contou que ele está na cidade de Orindiúva arrumou um trabalho na Prefeitura e glória a Deus saíu da rua.
Fomos embora com os corações mais que felizes, pois mais uma vida está fora das ruas, como a dona Nair que também acompanhamos e hoje está fora das ruas. Tudo pra honra e gloria do Senhor Jesus que é o reponsável por tudo milagre na vida desses homens e nas nossas também.
Vou me despedindo de vocês com muita alegria pelo Enoque e com muita oração por todos que ainda vemos na rua e quero deixar para vocês um versículo para edificação e reflexão na sua vida. Fiquem com Deus e até a próxima.
José Luiz
"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo,como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor,e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo,para si mesmo,segundo o beneplácito de sua vontade,para louvor e glória da sua graça,pela qual nos fez agradáveis a si no Amado. Em quem temos a redenção pelo seu sangue,a remissão das ofensas,segundo as riquezas da sua graça,que Ele tornou abundante para conosco em toda a sabedoria e prudência"
Efésios 1.3-8

Um comentário:

  1. amei amo e sempre vou amar esse trabalho noq vcs precisarem conte comigo...bjs e abração do meu coração pro d vcs...vou continuar orando...

    ResponderExcluir