sábado, 5 de junho de 2010

31 de Maio de 2010

Paz seja com todos, amigos e irmãos seguidores do Diário De Rua !!!
Estamos em mais um dia em que a equipe do Diário De Rua saiu a campo para levar alimento e amor ao próximo. Um dia que sentimos muito em ver o frio que fez e as pessoas na rua, agradecemos a todos que já colaboraram com a campanha do agasalho que estamos realizando e pedimos que não parem de doar para que possamos amenizar o sofrimento que essas pessoas tem na rua e um dia possam estar integrados a sociedade e fora da Rua que é nosso objetivo. Quem escreve o nosso Diário de hoje é nosso irmão Paulo. Grande abraço e boa leitura a todos.

Musi S Cardoso


Ola amigos, nosso grupo se reuniu na na casa do Cláudio por volta das 20:30h da noite como toda segunda-feira, que alias estava uma noite muito fria. A comida já estava pronta, o cardápio dessa segunda foi caprichado e especial como todas as vezes, as mulheres prepararam com muito carinho: arroz,feijão,macarronada com carne moida,salada de batata com ovo salsicha e temperada com cheiro verde e temperos normais, pão de leite com margarina, suco,banana e café. Jantamos juntos e logo após orarmos colocamos todas as comidas dentro do carro e saímos à rua.

Marmita,Pão com manteiga,Banana,Suco e Café

Resolvemos mudar um pouco nosso itinerário habitual e então fomos primeiro ao campo de futebol Texeirão (Campo do América) lá encontramos cinco pessoas Márcia,Rodrigo,Cícero,Everton e outros que nos falaram o nome.Eles estavam dormindo nas marquises do campo e não tinham jantado ainda, deixamos a comida conversamos um pouco e fomos embora.No caminho ao nosso próximo destino, passamos perto de um supermercado chamado América e lá em frente tem uma praça onde também vimos duas pessoas dormindo.Paramos para deixar o alimento e conhecemos então o Fernando e o Baixinho, conversamos um pouco e já partimos em busca de mais pessoas para se alimentar e conversar.Fomos então na Swift (antigo celeiro de cargas da ferrovia, hoje restaurado para eventos culturais, ponto turístico da cidade de São José do Rio Preto em frente a Represa Municipal)lá tem vários lugares onde pessoas se alojam a noite mais não encontramos ninguém ali.Fomos então ao pontilhão Jordão Reis (pedra) mais também não encontramos ninguém,haviam os colchões as coisas deles mais não havia ninguém la.Fomos então na praça central da cidade em frente a Igreja Catedral onde encontramos o Sr Urbano e o Sr João conhecido por “pai João”. Eles jantaram conversamos um pouco e fomos embora.Passamos pela avenida Alberto Andaló, não achamos ninguém e pela avenida Bady Bassit onde encontramos 4 pessoas dormindo, estava uma noite muito fria e as pessoas estavam escondidas para suportar.Com esses quatro fizemos novas amizades.Eles estavam na marquise de uma loja de tintas eram eles o Elias,Paulo Cesar,José e Donizete. Jantaram conversamos e fomos embora.Ainda na avenida Bedy Bassit encontramos o Sr Dorival dormindo paramos para dar o alimento a ele e conversar um pouco.
Logo depois encontramos nossos amigos de sempre da avenida que estavam nos esperando para jantar conversar e ouvir do amor de Deus.
Foi uma noite maravilhosa e abençoada, muito fria e por isso muito triste de ver as pessoas na rua,mais pudemos levar o alimento o amor e a palavra de Deus que trás conforto e paz.
Terminamos a noite na casa do Cláudio onde nossas famílias nos aguardavam para podermos dividir com eles o que vimos na rua e nos programar para conseguirmos mais agasalhos e cobertores pois esta aumentado o frio e na rua é muito triste ver pessoas com fome e frio,por isso vamos nos preparar para mais uma segunda-feira que virá do Diário de Rua.


Nossos irmãos Rodrigo e Paulo com
o Sr João (Pai João)na praça central
da cidade de Rio Preto

Nosso irmão Cláudio e o Sr Urbano
ainda na praça central da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário