Nesta segunda-feira como já faz parte de nossas vidas, nós a Equipe Diário De Rua nos reunimos para preparar o alimento para os moradores de rua. Foi uma noite triste pois esta muito frio e cada dia mais frio eles vão se escondendo e as notícias da realidade deles nesse época não é muito boa.Quem escreve nosso Diário hoje é nosso irmão Alessandro. Fiquem com Deus.
Musi S. Cardoso
seja convosco!Nesta segunda-feira a equipe do Diário De Rua se reuniu para mais uma noite de trabalho solidário onde o amor de Cristo nos impulsiona a pregar o evangelho e levar alimento aos nossos irmãos que moram na rua. Como sempre, as irmãs Olga,Rose,Micheli,Musi,Rosiane e com participação mais que especial da Nezinha (irmã da Rose e cozinheira profissional) prepararam aquela jantinha especial arroz,feijão,carne de panela com mandioca,abobrinha,maça,suco café e pão com manteiga. Por volta das 21:30H após as marmitas prontas,oramos e saímos para levar os alimentos, sem esquecer do alimento espiritual que é o nosso maior objetivo.
Começamos nossa noite pela avenida Bady Bassit, lá encontramos um jovem baiano que se chama Albino, ele estava no albergue da cidade mais nos disse que por estar lá por mais de uma semana, segundo o regulamento do local, ele não podia permanecer.Algo me deixou inconformado, o Albino me mostrou sua carteira de trabalho e pude ver que ele esta registrado
Saímos da avenida e fomos para o viaduto Jordão Reis (Pedra), quando chegamos lá ficamos um pouco triste porque só encontramos o irmão Robson, então perguntamos sobre o pessoal, ele nos contou que a policia tinha feito um “limpa” no local e colocado o pessoal pra correr dali.Fomos caminhando ali pelo local quando encontramos alguns escondidos e outros nos vendo vieram ao nosso encontro, eram o Paulinho,Paulo,os gemios Claudecir e Claudemir,o Euler e o Daniel,pegaram as marmitas e então eu disse ao Daniel “que nome bonito Daniel, nome de profeta” e logo ele disse “Daniel está na cova dos leões”, ai foi onde eu pude falar a ele que a confiança em Deus fez Daniel da história da Bíblia sair daquela situação e que se ele confiar em Deus, Ele também o tirará daquela situação. Após falarmos de Deus e entregarmos os alimentos fomos para a próxima parada Praça Dom José Marcondes (centro da cidade).Lá encontramos o Sr Joel,a Nair,o José Eduardo,o Odair,o Luis Carlos e o Sr Urbano. Aquela hora naquele lugar vimos o Espírito Santo convencendo e dando crescimento a boa semente do evangelho.O irmão Joel nos perguntou o endereço da Igreja que freqüentamos e disse que iria nos fazer uma visita, por ele estar no centro da cidade e nossa Igreja sede ser mais próxima, então passamos o endereço de la que fica na Rua João Mesquita,1966 na Boa Vista. Após entregar os alimentos à eles e conversarmos um pouco, nos despedimos e fomos a outro lugar onde nossos irmãos Rodrigo e Paulo conheceram a Nilza na Rua Voluntários de São Paulo, demos o alimento à ela e ela nos pediu uma oração, então apresentamos ela diante de Deus em oração pedindo sua benção.
Saímos de lá e fomos atrás do nosso irmão Antonio que ficava no Viaduto Jordão Reis, subimos a rua do centro onde já estávamos em direção ao Bairro Redentora e em uma garagem de uma clinica médica encontramos mais dois moradores que por coincidência um também se chama Antonio, mas não era o Sr Antonio que estávamos procurando. Entregamos os alimentos e fomos embora com o sentimento de dever cumprido.
Prezados irmãos em Cristo, antes de encerrar esse Diário de hoje, quero pedir encarecidamente por roupas de frio e cobertores pois estamos precisando muito.O local da coleta é na Rua Pereira Barreto,3092 no bairro Eldorado na Igreja do Evangelho Quadrangular Eldorado I.Paz seja convosco e até a próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário