quinta-feira, 26 de agosto de 2010

23 de Agosto de 2010

Paz seja com todos amigos do Diário De Rua. Hoje eu Rodrigo Martins conhecido pela turma como Rodrigão vou relatar nossa abençoada segunda-feira. Pra começar quero dividir uma grande alegria e benção com vocês que nos acompanham, teremos uma novo e pequeno integrante na turma das crianças da nossa equipe, a nossa irmã Rose e nosso chefe Cláudio vão ter um bebe. Estamos todos muito felizes por eles e em nome de toda equipe já deixo aqui registrado nossa alegria e desejos de muita saúde e seja bem vindo bebezinho. Nossa noite foi tranqüila e abençoada graças a Deus. Nos reunimos na casa do Cláudio e as mulheres a todo vapor já organizavam tudo. No cardápio tivemos arroz, feijão, carne moída com batata, salada de repolho, cenoura, tomate e cheiro-verde, suco, maça de sobremesa e o famoso cafezinho com pão de leite.
Oramos juntos e nossa irmã Musi foi quem leu a Bíblia nessa segunda-feira e nos deu uma palavra, ela nos falou do amor de Deus e que nada pode nos separar dele. O texto está em Romanos 8 o capítulo todo, segue abaixo um dos versículos desse capítulo para você meditar: “Mas em todas as coisas somos mais que vencedores,por aquele que nos amou.” (Romanos 8:37).

Saímos então rumo a nossa missão, primeiro passamos no bairro Itapema para deixar o alimento e conversar com o Jonas (Barba) do ponto de ônibus. Saindo de lá seguimos para nosso próximo destino Parque Setorial (próximo ao pontilhão Jordão Reis) lá encontramos o Sr Antonio, o Sr Carlos, o Sr Aparecido e o Silvino. Entregamos os alimentos, ficamos por ali conversando, ouvindo um pouco os desabafos e histórias que são elas que nos fazem entender cada dia um pouco mais dos motivos que levaram aqueles homens ao estado que se encontram. Seguimos então para a praça Dom José Marcondes (calçadão do centro da cidade) mais chegando lá encontramos nossos irmãos da Igreja Batista da Vila Maceno entregando sopa e então como os moradores estavam sendo atendidos seguimos em busca daqueles que ainda estavam sem alimento fomos para a avenida Bady Bassit. Lá encontramos o Sr Isaias e o Sr Laudo conversamos um pouco com eles enquanto servíamos a eles os alimentos e seguimos adiante na mesma avenida e então encontramos vários outros moradores num só lugar estavam o Guilherme, Fabrício, Ailton, Cezar, Paulo, Gilberto, Clederson e Alex. Todos receberam o alimento e ficamos por ali, conversando e conhecendo um pouco daqueles novos (para nós) moradores. O Rodrigo então teve com eles a oportunidade de ler um versículo da Bíblia em Eclesiastes (3:1 ao 8) onde diz assim : “Tudo tem um tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de juntar pedra; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar o tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz” e antes de irmos embora presenteamos o Cesar, chamado pelo apelido de “Pirata” com um Bíblia. Foi ótimo e maravilhoso. São as histórias e impressões da vida deles que nos demonstra seus sentimentos, seus medos, suas decepções enfim vão nos mostrando o caminho que fizeram até a rua. Saindo dali voltamos para os nossos lares e sempre refletindo muito. Sem que você possa estar na rua parece que nada esta acontecendo para que eles possam sair de lá, mais sabemos que estamos num trabalho longo e muito delicado, e cremos que o Senhor ao seu tempo irá realizando todas as coisas. Ficamos felizes não por ver pessoas na rua, mais por saber que estamos fazendo algo e com a direção de Deus, sabemos que estamos levando o amor de Deus e temos a certeza que essa amor poderá restaurar suas vidas. Fiquem todos com Deus e até a próxima segunda-feira de Diário De Rua.

Rodrigo Martins - Rodrigão

Nenhum comentário:

Postar um comentário