
Tivemos novamente a presença do nosso irmão José Luiz (diretor de Diáconos da nossa igreja) ele tem gostado muito de poder falar com os irmãos na rua sobre como Deus mudou a vida dele, pois ele também estava numa situação bem ruim quando levaram ele até a uma vida com o Senhor, tem sido uma benção.
Saímos da casa do Cláudio por volta das 9horas e ficamos sabendo que o Sr. Joel poderia estar na empresa de reciclagem (na postagem passada contamos que ele havia conseguido esse emprego e então seguimos direto pra lá), fomos até o local, falei com o guarda mais ele disse que não faz idéia onde eles dormem, então saímos andando pelo Avenida Cenobelino de Barro Serra procurando ele, mais infelizmente não o encontramos, tentaremos semana que vem.
Fomos então para nosso próximo destino paramos no Parque Setorial (próximo ao pontilhão Jordão Reis), encontramos lá o Aparecido e o Sr. Carlos. O Sr. Aparecido como sempre nos recebeu com alegria, mais nesse dia o Carlos não nos recebeu muito bem, estava muito nervoso (não conseguimos saber o porque) não conversou e nem recebeu a marmita, conversamos um pouco e achamos melhor irmos embora e deixar ele tranqüilo para semana que vem conseguirmos conversar e quem sabe poder ajuda-lo.
De lá fomos para praça Dom José Marcondes(calçadão do centro da cidade), lá estava o Urbano e Josias. O Urbano infelizmente voltou a beber, fazia bastante tempo que não o víamos como nessa segunda-feira estava bêbado mesmo, a dona Nair pelo que soubemos lá saiu do hospital mais não encontramos ela, ele (Urbano) nos disse que o foguinho (morador de rua que fica nas pedras) deu uma facada no Carequinha (outro morador de rua), não sabemos não soubemos como ele está. Bastante triste tudo isso. Só Deus mesmo para reverter todas essas situações, mais saímos de lá tristes por ver o Urbano bêbado, não conseguirmos ver a Dona Nair que queríamos muito saber se ela melhorou e saiu do hospital e ainda tivemos essa triste notícia da briga do foguinho com esse outro morador o Carequinha e uma briga séria. Mais seguimos enfrente sempre com a Esperança firmada em nossos corações, chegaremos lá.
Seguimos para Av. Bady Bassit, lá encontramos muitos moradores, o Orlei,o José Marcos, o Fernando, o Junior, o Carlos, o Roberto, o Pirata e o Rodrigo. Doamos as duas 2 camisas que levamos lá para o José Marcos e o Junior. Todos receberam as marmitas conversamos com eles e seguimos em frente e um pouco mais a frente encontramos o Esperidião que como sempre estava num ponto de ônibus. Conversamos com ele e seguindo ainda na avenida um pouco mais a frente encontramos o Odair e o Martin.
A grande maioria dos moradores de rua são viciados em alcool, craque e outros, muitos deles estão nas ruas a muitos anos, perderam a noção de uma família, cuidar de uma casa, responsabilidades e contas a pagar, e até mesmo hábitos de higiene, a maioria já perderam seus dentes, outros raspam a cabeça para não pegar piolhos, alguns com sarnas, mais vale a pena ressaltar que existe pessoas que querem uma vida melhor e querem sair dessa situação.
Algumas noites são mais duras como a de hoje, noticias tristes, realidades bem difíceis, mais nada nos faz desanimar e perder a esperança de saber que tudo isso pode e vai mudar em nome de Jesus, nos continuaremos orando e indo a campo para falar de Deus e ir estudando como podemos fazer algo para que eles saiam dessa vida, mais até lá vamos nos enchendo de amor, carinho e dedicação para seguirmos enfrente com nosso Diário De Rua que ainda vai relatar aqui muitos milagres de mudanças de vida.
Grande Abraço fiquem com Deus.
Rodrigo Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário