
Nos reunimos para sair à rua mais uma segunda-feira abençoada, as mulheres preparam tudo com muito carinho e capricho. No cardápio tivemos arroz, feijão, strogonoffe de carne, batata palha, salada de repolho com tomate, suco, pão de leite com manteiga e o delicioso cafezinho. Logo após jantarmos, nos reunimos para meditar na palavra de Deus para então saírmos a rua na direção de Deus. Eu li para o grupo o livro de Tiago capítulo 2 e Deus nos orientou muito. Oramos e saímos à rua por volta das 9 horas para levar a palavra de Deus e o alimento aos nossos irmãos.
Saímos por volta das 21h00 horas com os marmitex e nos dirigimos primeiramente na Av. Mirassolândia próximo um posto de gasolina que fica em frente à uma loja de Componentes Eletrônicos, lá estaria um morador de rua dormindo. Ele foi envagelizado pela nossa irmã em Cristo Nezinha, que ligou em casa antes de saírmos à rua e pediu para levarmos um marmitex pra ele. Chegando lá encontramos o Sr. Cido e o Sr. José, que estavam dormindo, os acordamos e oferecemos os marmitex, eles aceitaram e nos contaram que faziam 3 dias que estavam sem se alimentar. Mas o que nos impactou foi que a primeira atitude deles quando receberam os alimentos foi levantar para o alto e agradecer a Deus pelo que iam comer. Falamos que somos da Igreja do Evangelho Quadrangular e o Sr. José se alegrou e disse que já freqüentou e começou a cantar hinos e o Sr. Cido dizia: “Deus é bom, Deus é bom...”, pois por causa dEle e que nós estávamos ali naquele momento entregando o alimento. Foi muito bom o que sentimos ali. O Cido me disse que tem familiares na cidade, mais não se dá muito bem com eles, que sua esposa é falecida a algum tempo e que tem filhos, mais seus filhos não sabem que ele esta nesta situação, ou seja, morando na rua. Falamos que Jesus Ama eles e seguimos em frente.
Fomos então ao Parque Setorial na Av. Philadelpho Gouveia Netto, onde ficam o Durval, o Sr. Aparecido e o Carlos mais só encontramos o Durval, ele nos disse que tinha comido um lanche e por isso não quis o marmitex e nos contou que o Sr. Aparecido tinha sido internado para se libertar do Álcool e que o Carlos tinha ido com ele, se isso realmente aconteceu, podemos Glorificar a Deus, pois temos 2 moradores a menos dormindo na rua e o melhor de tudo, estão sendo cuidados e tratados.
Dirigimos-nos a Praça Dom José Marcondes, e encontramos o Amilton, o mesmo que encontramos na segunda-feira passada e nos disse de onde era, sua idade, e completando o Diário da segunda passada dia (22) o acontecido foi que perguntamos como ele estava e ele disse que não estava muito bem por estar naquela situação, disse que não tem esposa e nem filhos, só irmãos mais não se dão bem. Falamos que se ele o quisesse poderia mudar aquela situação e que JESUS poderia ajudá-lo, perguntamos se ele já tinha entregado a vida dele para JESUS, ou seja, aceitado como seu Salvador, ele nos disse que não e perguntamos se ele gostaria de ter JESUS com ele por toda eternidade, e então ele disse SIM. Oramos e ele pediu perdão pelos seus pecados e abriu o coração para JESUS CRISTO fazer morada. Após a oração disse pra ele que a partir daquele momento o nome dele estava escrito no LIVRO DA VIDA e que ele jamais estaria sozinho, nesse momento as lágrimas começaram a rolar pelo seu rosto, foi um momento muito especial. Glória a Deus. Nesta segunda (29) quando o reencontramos ele nos disse que não estava muito bem, pois estava com dor no peito e no estomago, infelizmente ele ainda esta dependente do cigarro e da bebida, mais nos cremos que ele será liberto e essa vida será transformada pelo poder do NOME DE JESUS.
Seguimos para a Av. Bady Bassit, encontramos o Luis o famoso Esperidião, esse não da muita abertura para nós falarmos e fala pouco de si mesmo, mais aos poucos creio que vamos conseguir conhecê-lo melhor como na semana passada quando relatou algumas coisas de sua vida.
Continuamos na Bady e encontramos o Martin, Carlos, Eder, Albino, Andre, Nivaldo, Odair, Rui, começamos a entregar os alimentos para eles quando chegou o Jorge Augusto e me chamou para conversar. O Jorge, nós o conhecemos na segunda passada, fiquei conversando com ele, e ele me contou que é conhecedor da palavra de Deus, batizado, me contou que falou de JESUS para sua mãe e hoje ela esta convertida e na igreja, conversamos bastante sobre a Bíblia na semana passada, falei para ele voltar pra casa e pra JESUS. Mais ele me confessou que esta bebendo e usando drogas. E nesta segunda-feira quando me chamou de canto, pediu ajuda. Contou-me que tinha acabado de usar drogas e que no sábado (27) tinha ido à vigília na Igreja Luz da Vida, uma igreja pertinho da avenida onde ele está dormindo e nesta vigília os irmãos oraram por ele e em seguida o Espírito Santo começou a convencê-lo que ele tem que sair das ruas e voltar. Então ele veio me pedir ajuda, disse que quer se internar para se libertar dos vícios, pois sozinho não consegue.
Vamos tentar ajudá-lo de alguma forma, mais o que mais nos alegra é que ele está disposto a tentar e isso já é uma grande vitória.
Vamos seguindo em frente com olhos focados na direção que o Senhor nos dá para conseguirmos trabalhar e ver os resultado acontecendo em forma de milagres na vida dessas pessoas.
Fiquem com Deus continuem nos acompanhando e orando por esse trabalho.
Grande Abraço à todos.
Cláudio Matias
Nenhum comentário:
Postar um comentário