domingo, 23 de janeiro de 2011

10 de Janeiro de 2011

Olá queridos amigos e seguidores do Diário De Rua. Iniciamos o ano de 2011, eu Rodrigo Silva estou com a oportunidade nessa semana de relatar nossa experiência na rua dessa segunda-feira dia 10 e antes de mais nada quero desejar à todos uma ano maravilhoso de realizações, paz, muita saúde e que possamos juntos, nós na rua e vocês acompanhando pelo Blog e em oração, ver muitos milagres do Senhor sendo feito na vida desses nossos irmãos que hoje estão na rua. Bençãos tremendas do Senhor na sua vida e de toda sua família é o que desejo do fundo do meu coração á todos vocês.

Tivemos uma triste notícia essa noite e em virtude dela nosso líder amigo e irmão Cláudio não pode nos acompanhar. Seu pai que estava internado já a algum tempo faleceu nessa segunda-feira e a notícia chegou por volta das 19h da noite quando ele (Cláudio) estava lá no hospital visitando seu pai. Ficamos todos muito tristes com a notícia e peço à todos que orem pelo conforto da família, esposa e filhos, que ficaram.

As mulheres cozinharam com todo capricho de sempre e a comida estava deliciosa. Tivemos no cardápio dessa segunda: arroz, feijão,carne moída com beringela,salada de repolho com tomates, de sobremesa banana, suco e o delicioso cafezinho com pão de leite com manteiga, tudo muito gostoso. Com tudo pronto e arrumado saímos a campo.

Nosso primeiro destino foi procurar a família da postagem passada que estava se abrigando numa pensão desativada próximo a avenida Alberto Andaló (uma das principais da cidade de Rio Preto/SP). Na semana passada o Cláudio que conversou bastante com o rapaz que disse ter uma esposa e um bebe de 9 meses, prometeu de passar por lá para deixar mais alimento e ver no que poderíamos ajudar, então fomos procura-los onde ele indicou que estaria, mais não o encontramos.

Seguimos então nossa missão e fomos para avenida Philadelpho Gouveia Netto no Parque Setorial para encontrar o Sr Aparecido, o Carlos e o Durval. Encontramos com eles, entregamos os alimentos e ficamos por ali conversando com eles. Nessas horas temos a oportunidade de falar do Amor de Deus e poder ouvi-los, sempre na tentiva de mostrar à eles que precisam sair daquela vida.

Fomos então para a avenida Bady Bassit (uma das principais da cidade) lá tem uma grande aglomeração de moradores em vários pontos, lá encontramos o Esperidião, o Carlos, o Enoque, o Ademir, o Sidnei e outros que não se identificaram. Á todos entregamos alimentos e nos dividindo vamos conversando e podendo nos relacionar com eles.

Ficamos bastante tempo por ali e lá mesmo encerramos nossa noite pois eram muitos e já estavamos sem alimentos saindo de lá. Tudo parece sem efeito e repetitivo você pode pensar, mais é exatamente assim, vamos tentando nos relacionar com os mesmo para manter com eles uma intimidade de podermos saber os motivos que os levaram a estar ali, de podermos falar sobre o que Deus tem para a vida deles que não é essa vida que estão levando que o Senhor preparou pra eles, que precisam perdoar a família, ou a esposa, ou quem quer que seja que hoje pode estar sentindo a falta deles, ou mesmo fazer por merecer o perdão da família que um dia possam ter magoado machucado com seus vícios, ou ainda mais que precisam pedir ajuda para se libertarem dos vícios e terem forças para sairem daquela situação. Enfim é assim aos poucos e sem desisitir que vamos tentado conscientiza-los de todas essas possibilidades de mudança de vida para que a partir da decisão deles em sair da rua Deus possa capacita-los fortalece-los a realmente dar uma virada na sua vida e possam recomeçar uma nova história.

É nisso que cremos e sabemos que iremos ver esses milagres acontecerem na vida deles pois sabemos da força do Deus em quem temos crido. Fiquem todos com Deus e tenham uma semana de muitas vitórias em nome de Jesus.

Rodrigo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário