Olá queridos amigos e seguidores do Diário De Rua, hoje eu Cláudio estou aqui mais uma postagem onde vou relatar nosso trabalho maravilhoso na rua com os moradores de rua de Rio Preto. Nos reunimos mais uma noite abençoada em minha casa e dessa vez nossos irmãos Rodrigo Silva e Musi não estavam pois devido as comemorações do final de ano foram viajar e visitar seus familiares que moram fora da cidade. No cardápio tivemos uma deliciosa comida como sempre muito caprichada. Tivemos: arroz, feijão,frango frito,creme de milho,batata palha,pãozinho de leite com manteiga,suco e o delicioso cafezinho.Com tudo pronto para saírmos por volta das 20:45h fomos para a rua encontrar nossos irmão queridos e amados. Fomos levar a o eles alimento material e espiritual. Dividir com eles o amor de Deus que conhecemos quando decidimos entregar nossos caminhos, nossas vidas ao Senhor Jesus e assim andarmos com ele sendo instruidos a caminhar na direção da sua Palavra que expressa a sua vontade para nossas vidas.
Dirigimos-nos primeiramente ao local onde ficam o Sr. Aparecido e o Carlos, eles estavam lá nos esperando, encontramos o Durval dormindo na frente do ferro velho bem perto do local onde ficam o Aparecido, ele (Durval) nos disse que estava vigiando o ferro velho para não ser assaltado. Entregamos os alimentos a eles, conversamos, falamos como sempre palavras de conforto e esperança para eles e do amor de Jesus por eles e continuamos nossa jornada.
Seguimos então em direção a Praça Dom José Marcondes que fica no centro da cidade de Rio Preto, e no caminho encontramos o Esperidião, falamos com ele, entregamos os alimentos e fomos para o calçadão mais não encontramos ninguém por lá e seguimos para nossa próxima parada a Avenida Bady Bassit.
Na avenida chegamos no local onde dormem o Cláudio, José Luis, Alex, Fernando e o Paulo. Levamos algumas peças de roupas para o Cláudio e um sapato que ele tinha nós pedido na segunda passada, conversamos com eles, ouvimos suas histórias, ficamos conhecendo um pouco mais da vida deles, falamos da Palavra de Deus e continuamos a procura de moradores pois tínhamos ainda 6 marmitex na caixa térmica.
Mais a frente na mesma avenida encontramos o Valdecir, Fábio, Norival, Odair, Eliseu e o Agnivaldo, todos ainda não tinham se alimentado, pegaram as marmitas, agradeceram e foi rapidamente comê-los. Chegou depois o Martin, mais não tinha mais marmitas, mais tínhamos ainda alguns pães e café e então servimos para ele e nesse momento ele nos relatou que esta trabalhando de servente de pedreiro com um tio dele, mais disse que prefere dormir na rua para não dar trabalho para o tio, mais um dos motivos maiores é que ele não consegue ficar longe das drogas e do álcool. Muito triste isso, vamos orar para que ele possa se libertar dessa situação.
Saímos dali e fomos embora já estavamos sem nenhum alimento, seguimos para os nossos lares com as histórias deles em nossas mentes. Histórias que nos fazem orar e querer cada dia mais batalhar para vermos suas vidas transformadas. E sei que veremos em nome de Jesus que tudo pode. Todos nós do Grupo Diário de Rua já passamos por vários momentos dificeis na vida e já em todos eles pudemos ver o amor e poder de Deus em ação, e é esse mesmo amor e poder que irá a seu tempo mudar o final dessas histórias, basta que eles queiram e nós estaremos sempre lá mostrando a eles esse caminho para que eles tomem essa decisão e queiram sair dessa situação de rua e caminhem ao lado do nosso Senhor Jesus em um caminho novo.
Fiquem todos com Deus e continuem orando por esse trabalho e nos acompanhando, deixem seus comentários suas opniões elas são importantes para nós.
Abraço
Cláudio Matias
boa tarde paz e bem sou frei rogerio estou na rua em missâo de 1 ano para sentir td como é a'verdadeira pobreza fome frio sede solidâo fico na avenida badi bassit de esquina com á rubiâo junior e tive á oportunidade de conhecer vcs rsrsrs
ResponderExcluirclaudio é com muita alegria que te parabeniso esse
trabalho conversamos antes lembra á janta estava uma delicia rsrsr que jesus abençoe vcs cada vez mais, pq
á medida do amor é amara sem medida meadd deixo me email:
goulartpenteado@bol.com.br ( obs )quero conhecer á comunidade de vcs