domingo, 23 de janeiro de 2011

17 de Janeiro de 2011

Paz seja com todos amigos e seguidores do Diário De Rua. Eu Rodrigo Silva estou aqui mais uma semana abençoada para relatar nossa noite de trabalho com nossos irmãos que hoje estão na rua. Nos reunimos na casa do nosso irmãos Cláudio por volta das 20:00h e as mulheres da cozinha já estavam com tudo pronto e como sempre muito caprichado e delicioso. No cardápio tivemos: arroz, feijão, carne picadinha e acebolada, salada de batata com ovo, batata palha, de sobremesa maça, suco pão de leite com manteiga e o cafezinho. Ficamos por ali dividindo os acontecimentos do nosso dia e compartilhando bençãos que pudemos receber no culto do dia anterior que foi uma benção.
Nossa irmã Olga então dirigiu a oração do nosso grupo e pudemos sair tranquilos e abençoados para a rua por volta das 21h. Nosso primeiro destino foi a avenida Philadelpho Gouveia Netto no Parque Setorial onde ficam o Sr Aparecido, o Carlos e o Durval. Dessa vez por lá encontramos o Nilson um outro morador. Entregamos à eles os alimentos ficamos por ali conversando e levando palavras de ânimo e esperança.
Seguimos então a noite e passamos pelo calçadão mais não encontramos ninguém por ali. Estamos até procurando informações se aqueles irmãos que ficavam no centro da cidade mudaram de lugar, ou foram embora da cidade ou saíram da rua mesmo. Seguimos pelo centro da cidade de São José do Rio Preto e na rua Bernadino de Campos na altura do bairro Redentora, encontramos dois homens o Mario que nos disse que é da cidade de Batatais (não nos disse se é interior de São Paulo ou em Minas Gerais) e o Pedro. Paramos entregamos à eles os alimentos conversamos um pouco e seguimos a noite fomos para avenida Bady Bassit.
Chegando lá em um primeiro ponto de parada encontramos o Roberto de Menezes e o José Donizete que receberam os alimentos. Seguindo ainda pela avenida encontramos o Cleomar, o Carlos, o Carlão, o Enoque, o Ademir, o Sidnei, o Luis Antonio (Esperidião) o Benedito Aparecido de Jesus e o Pedro. Todos receberam alimentos e pudemos falar do amor de Deus. Alguns pedem oração e muitos contam suas histórias e desabafam suas magoas. Mais assim ali ao lado deles podemos ir falando ao seus corações que precisam dar uma passo em direção a mudança.
Terminamos a noite por ali e seguimos para nossos lares na mesma fé e esperança do amanhã termos muitos irmãos saíndo daquela vida de rua e vícios.
Fiquem com Deus, grande abraço.
Rodrigo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário