sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

24 de Janeiro de 2011

Olá queridos amigos do Diário De Rua. Hoje estou aqui iniciando essa postagem com ótimas notícias sobre nossos irmãos hoje em situação de rua. Os jornais da cidade de Rio Preto notíciou que alguns moradores de rua sairam da rua graças a Deus e nós fomos atrás das informações de quais seriam pois não temos vistos alguns moradores no lugar de sempre e ficamos preocupados sempre a procura de informaçãos para sabermos se estão bem, se conseguimos com a ajuda de Deus concientiza-los que precisam mudar de vida, se voltaram para a família, enfim sabermos deles. Sabendo como estão e onde estão podemos até mesmo acompanha-los na nova vida e podermos ajuda-los a se firmarem nesse propósito e não voltarem pra trás. Vocês se lembram da Dona Nair que ficava no calçadão da cidade de Rio Preto (Praça Dom José Marcondes) ? abaixo segue uma foto dela na rua. Dona Nair na praça
A Dona Nair ficou alguns meses internada no Hospital Psiquiatrico de Rio Preto Bezerra de Menezes, é pára lá que a assistencia social da cidade e o pessoal responsável pela saúde mental da cidade levam alguns moradores que precisam ser tratados de vícios e alguns problemas psiquiátricos. Ela ficou alguns meses lá e hoje tivemos a feliz notícia pelo jornal local que ela está fora do hospital e morando num asilo que é mantido em parceria com a prefeitura. Vejam abaixo a matéria do jornal.
Trecho da matéria do Jornal Diário da Região

Assistência Resgata Quatro Idosos Das Ruas


Dona Nair no asilo de Schimitt

Dona Nair se apoia nos amigos para vencer o vício do álcool.
A secretaria de Assistência Social resgatou quatro idosos que estavam em situação de rua, em Rio Preto, e os encaminhou para o Asilo de Engenheiro Schmitt. O trabalho foi feito por meio do Centro de Referência Especializado em Atendimento Social à População em Situação de Rua (Creas POP) e do Centro de Inclusão Solidária Nasce a Esperança (Cisne), no período de oito meses. Afonso Domingos dos Santos, 69 anos, e Nair Rodrigues de Campos, 65 anos, têm histórias parecidas, envolvidas pelo vício do álcool e a dificuldade de morar na rua, até serem levados para o asilo de Schmitt. Durante um ano, Santos teve como sua casa o terminal rodoviário, o viaduto Jordão Reis e o Albergue Noturno, onde podia dormir por até três noites. Há dois meses está no asilo e luta diariamente para vencer o alcoolismo e não voltar para as ruas. “Tenho quase 70 anos, estava doente e não podia me cuidar naquelas condições.” Situação semelhante vive dona Nair, que passa por acompanhamento há três meses. Nos dois primeiros meses ficou no hospital Bezerra de Menezes e agora se apoia no amigo Jorge Molina Sanches Domingues, 67 anos, para se livrar do vício. Domingues, que mora há 12 anos no local, também teve passagens com o alcoolismo e vida na rua. “Dou bastante conselho para ela não ter recaídas”, diz Domingues. “Não quero mais voltar para a rua”, diz a viúva que não conseguiu explicar por quanto tempo chegou a ficar sem um teto para dormir.


Glória a Deus ficamos muito felizes em saber que ela esta graças a Deus em local seguro sendo cuidada e que declara não querer mais aquela vida de rua como sempre conversamos com eles que não foi aquela vida que Deus preparou para todos nós e que podem mudar. Hoje nós não temos um local do Diário De Rua onde possamos leva-los acomodá-los, então trabalhos concientizando-os evangelizando-os, mais temos esse sonho e um dia em nome de Jesus teremos esse local e então poderemos encaminha-los o mais rápido que pudermos a sair da rua e lá podermos ajuda-los a recomeçarem a vida. Nessa atual condição seguimos acompanhando eles na rua e agradecendo a Deus quando algum deles toma a decisão de sair da rua e os orgãos municipais conseguem acomoda-los. Ja combinamos de visita-la e assim que fizermos essa visita mostraremos fotos para vocês de como ela está bem agora. Vamos acompanha-la e ajuda-la com a Fé em nosso Senhor Jesus que ela vai se libertar do vicio de se restabelecer totalmente.

Até a próxima boa notícia amigos fiquem com Deus e continuem orando ainda teremos muitos milagres em nome de Jesus. Que narra a postagem da noite do dia 24/01 é nosso irmão Rodrigo Cardoso. Grande Abraço.

Musi S Cardoso

Paz seja com todos amigos seguidores do Diário. Como notaram temos motivos de sobra para nos alegrar muito e agradecer muito a Deus, nossa querida irmã Nair fora das ruas. GRAÇAS A DEUS.

Nossa noite foi tranquila e abençoada. Saímos da casa do nosso irmão Cláudio por voltas das 9h e pegamos o restante do grupo na Igreja (foram ao culto da liderença que acontece toda segunda-feira e quando conseguimos sempre estamos presentes antes do trabalho na rua). As marmitas estavam prontas e com um cheirinho maravilhoso. No cardápio dessa noite tivemos: arroz, feijão, bisteca de porco, salada de batata com cenoura, suco, pãozinho de leite com mateiga e um delicioso e famoso cafezinho.

Com toda equipe reunida e tudo no carro saímos para nossa missão dessa segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário